O Grupo CIBRA foi fundado em 2003 em Fortaleza, Brasil. No início, a CIBRA era uma empresa local em Fortaleza e principal negócio na extração de Minério de Ferro. Ao longo dos anos, a CIBRA exportou inúmeras quantidades de Minério de Ferro para a China juntamente com um parceiro de negócios baseado em Hong Kong. Posteriormente, devido à grande desvalorização do preço do Minério de Ferro desde 2013, a CIBRA reconstruiu suas estratégias de negócios e alternou seu negócio principal para Minério de Manganês em 2017.

A CIBRA tem se dedicado a descobrir potenciais projetos minerais e investido em uma equipe de estudos geológicos no Brasil para explorar com eficiência todos os sítios minerais. Atualmente, possuímos diversos projetos minerais como Manganês, Minério de Ferro, Ouro, Tantalita, Cobre, Granito e Quartzito. 

Nosso maior projeto de manganês está localizado no estado do Amapá, Brasil, que compramos legalmente do Ministério Público no Brasil produtos de rejeitos de manganês. Estamos estudando este projeto há mais de 3 anos e finalmente recebemos seus direitos minerários em 2010. Além disso, em junho de 2022, formamos uma joint venture com o ex-proprietário desses rejeitos de manganês para operar conjuntamente neste projeto. Acreditamos que ao nos unirmos aos nossos parceiros, podemos apresentar e operar nos procedimentos mais profissionais para extrair e beneficiar o máximo que podemos fazer deste projeto.

Em todos os aspectos, comercial e operacionalmente, nos tornaremos um dos maiores fornecedores de minério de manganês do Brasil.