O manganês é uma matéria-prima indispensável na indústria siderúrgica e um redutor muito forte, podendo absorver todo o oxigênio do aço fundido, de modo que não haja óxido de ferro no aço, tornando-se um lingote não poroso Adicionar uma pequena quantidade de manganês ao aço pode aumentar muito as propriedades mecânicas do aço, como ductilidade, maleabilidade, tenacidade e resistência ao desgaste.
O Grupo CIBRA entrou oficialmente no contrato de extração de manganês em 2018. Durante esse período detalhado, o Grupo se comprometeu a descobrir para vários projetos de extração de manganês em vários estados do Brasil e uma equipe de exploração profissional para estudos geológicos.
Atualmente, ou possui 14 direitos de exploração e lavra de minério de manganês em vários do Brasil, dos quais o maior grupo de projeto de manganês está localizado no Serra Do Navio , no Amapá.
Localização do minério de manganês:
Serra do Navio:
O projeto Serra Do Navio é o principal alvo de investimento que o Grupo CIBRA lançou oficialmente na indústria de minério de manganês em 2018. Esse projeto era conhecido anteriormente como ICOMI (Indústria e Comércio de Minérios S.A.), que produz principalmente minério de manganês para uso na produção de armas nos Estados Unidos há XX atrás e deixou quase 5 milhões de toneladas de rejeitos de manganês na mina durante as décadas de produção. No entanto, devido ao manejo ambiental, muitos danos ambientais foram projetados, e a prefeitura local e o Ministério Público detiveram 50% dos rejeitos originais de manganês.